Exames e Procedimentos

Oferecemos uma variedade de exames e procedimentos.

Biópsia Peniana

O que é?

É um procedimento atravpes do qual, sob anestesia local ou sedação, um pequeno fragmento do pênis é retirado para para envio ao laboratório de anatomia patológica. O resultado é entregue de 7 a 10 dias após o procedimento.

Indicação

Quando há uma área do pênis que apresenta lesão de natureza incerta (benigna ou maligna); quando é necessário esclarecer o diagnóstico de lesão que não responde aos tratamentos corriqueiros; ou quando é preciso obter material para testes específicos, como a imunofluorescência.

Como se faz?

Após limpeza meticulosa do local, é realizada a anestesia com xilocaína da área a ser abordada . O material, geralmente de poucos milímetros, é retirado e a área da qual ele é extraído é tratada com pontos simples ou cauterização. Por fim, é coberto com curativos e antissépticos.

Preparo

Recomenda-se apenas que se aparem os pelos pubianos. Não há necessidade de raspagem.

Recuperação

Por ser um procedimento rápido, com extração de fragmentos muito pequenos, a dor local, assim que o efeito da anestesia passa, é mínima. Deve se evitar relações sexuais até que a completa cicatrização ocorra. Isso se dá geralmente após 15 dias, dependendo da área biopsiada.