Exames e Procedimentos

Oferecemos uma variedade de exames e procedimentos.

Reversão de Vasectomia

O que é?

É uma cirurgia na qual o ducto deferente, canal pelo qual transitam os espermatozoides e que foi seccionado e ocluído na vasectomia, é reconstruído.

As taxas de sucesso da reversão de vasectomia são inversamente proporcionais ao tempo entre a obstrução e a reversão, devido ao aumento da produção de anticorpos anti-espermatozóides com o passar dos anos. Num intervalo de até 5 anos, observa-se patência ao redor de 80% (traduzida pela presença de espermatozóides no ejaculado) e gravidez espontânea (no prazo de 1 ano) ao redor de 60%. Entre 5 e 10 anos, a taxa de patência situa-se ao redor de 65% e gravidez  de 40 a 50%.

É um procedimento com baixos índices de complicação, porém de execução delicada, devendo ser realizado sob o uso de microscópios e em clínicas com profissionais especialmente treinados.

Recuperação

A cirurgia é feita em regime de Day Clinic e o paciente pode receber alta no mesmo dia. A retomada às atividades sexuais ocorre, aproximadamente, trinta dias após o procedimento e ao trabalho em 5 a 7 dias.